Make your own free website on Tripod.com

Actividades paralelas

 

ESCOLA DE MÚSICA

Deu início no ano 1999 com o objectivo de integrar os mais pequenos na Música Tradicional Portuguesa, nomeadamente a música que transparece neste grupo de Folclore .

Conta neste momento com 45 alunos de idades variadas divididos entre as Violas, Cavaquinhos, Acordeões e Braguesas .

As expectativas são bastante animadoras quanto ao desenvolvimento e futuro destes jovens músicos que poderão vir a ser membros do Rancho Folclórico de Zebreiros .

ESCOLINHAS DE FUTEBOL E FUTESAL

As escolinhas têm uma acção relevante no desenvolvimento dos mais pequenos, podendo assim contribuir para um melhor aproveitamento de talentos nestas áreas desportivas .Nesta área existem 30 crianças em actividade e são basicamente provenientes da freguesia da Foz-do-Sousa .

No futesal existe também uma escola de iniciados com duas equipas de 11 jogadores muitos deles da Foz-do-Sousa .

TRANSPORTE DE CRIANÇAS

Este transporte é assegurado inteiramente pelo Rancho de Zebreiros servindo deste modo a população de alguns lugares mais próximos .As crianças são provenientes de Jancido, de Esposade e de Compostela .

Para a época de 99/2000 é assegurado o transporte a 25 crianças da freguesia de Foz-do-Sousa .

TORNEIO DE CARTAS

Estes torneios são realizados a partir de amigos que se encontram na sede do Rancho e que gostam e praticam esta modalidade .Haverá sempre no final, vários prémios para os melhores classificados .

EQUIPA DE TÉNIS DE MESA

Tal como no torneio de cartas este jogo efectua-se a partir de uma ligação entre amigos pelo que até chegam a fazer torneios entre lugares da freguesia .

Concorrem através de uma equipa formada e é-lhes igualmente atribuída uma classificação e a respectiva lembrança de participação com também um prémio memória para futura recordação do encontro .